A previsão do tempo para 2012


As previsões para 2012 são de chuva torrencial para parte do estado com momentos de trégua e o riso terá vez no ano, porque as eleições estão chegando e o Enem terá a sua morte decretada. Como não poderia ser diferente o CN também tem o seu momento Bola de cristal. Vamos ao nosso Top Five:


foto: Divulgação/ SECOPA Ceará
1. Copa 2014 – Faltando dois anos e meio para o principal evento do mundo futebolístico, as obras no estádio Castelão vão estar praticamente fechadas, sendo umas das mais elogiadas do país, só que as obras de mobilidade urbana vão ser o grande motivo de discussão na nossa capital. E o Ferrúcio Feitosa, secretário estadual da copa, vai sair fortalecido, sendo assim, o sucessor do Cid nas eleições de 2014.


2. Greve dos Servidores – Em 2011 todos os órgãos públicos, possíveis e imagináveis, entraram em greve, desde professores municipais e estaduais até a PM e os bombeiros. Em 2012 não vai ser diferente, o cearense vai precisar de muita paciência para agüentar todas essas manifestações, a começar pela AMC que estar ameaçando cruzar os braços logo no começo do ano.

foto: Elba Aquino / Portal VM
 3. Eleições Municipais – Luizianne Lins, que foi destaque em 2011, também vai aparecer muito em 2012, provavelmente junto com o seu candidato (Catanho??) percorrendo a cidade e ouvindo fortes questionamentos da oposição que terá no front de batalha Moroni Torgan e Renato Roseno. Assim, como em 2010, as urnas decidirão a nova ordem política na cidade.



4. A recuperação dos times cearenses – Com a permanência do Fortaleza na série C e com a queda do Ceará para a série B, os times de futebol do nosso estado vão se preparar para um 2012 de recuperação, o troca-troca de técnicos no Leão e no Vozão vai continuar e a confiança do torcedor terá que ser a principal jogada que os times precisam acertar em 2012.


foto: site ene10.com


5. A Crise no Enem – A novela Enem vai continuar e nesse ano ela pode chegar ao fim. Com a saída do ministro da educação, Fernando Haddad, para concorrer à prefeitura de São Paulo, o ministério vai sofrer um novo vazamento de informações do exame e as principais universidades do país vão deixar de aderir o exame. Aqui no ceará, como ocorreu nas outras edições, será o centro de uma briga judicial.


Escrito por: Rafael V.