Como o prometido, foram retomadas na última quinta-feira (23) as obras do Aeroporto Internacional do Polo Turístico de Jericoacoara. Conforme o acordo realizado entre o Governo Estadual e o Ministério do Turismo, o Estado assumirá todos os custos da construção do equipamento, que há muito tempo é esperado pela população da região e turistas do mundo inteiro.
![]() |
A obra custará cerca de 45 milhões. foto: Divulgação/Secretaria de Turismo do Ceará |
Com o novo aeroporto, o tempo de viagem entre Fortaleza e Jericoacoara será encurtado em quatro horas: que antes era de cinco horas de carro para apenas uma hora.
FICHA TÉCNICA DO EQUIPAMENTO
O projeto prevê um terminal de passageiros com aparência rústica, com detalhes e janelas em parede e vidro e cobertura de taubilhas, uma espécie de telha de madeira. A pista terá comprimento de 2,2 mil metros e 45 de largura, o que permite o pouso e decolagem de aeronaves de grande porte, como o Boeing 767-300. Somado a isso, estão previstas áreas para alfândega, Polícia Federal e um Hangar. Isso significa que o aeroporto vai receber voos internacionais diretos, sem a necessidade de conexão no Pinto Martins.
*Com informações da Setur CE