Veja o que é necessário para realizar o cadastro do "Bilhete Único"


Começou na última segunda-feira (22), o cadastramento do Bilhete Único, novo sistema que dará aos usuários do transporte público coletivo fortalezense o direito de embarque em quantos ônibus forem necessários dentro do espaço de duas horas. Na ocasião, esteve presente o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

AUMENTO DA PASSAGEM
O prefeito afirmou que a adesão ao 'Bilhete Único' não implicará no aumento da tarifa e que, qualquer linha de ônibus, em qualquer parada, estará interligada com o restante.

MAIS
Inicialmente, onze unidades de atendimento estarão preparadas para atender a população: nos sete terminais de integração, nas sedes da Etufor e do Sindiônibus e nos estandes nas praças Coração de Jesus e José de Alencar. No ato do cadastramento, os usuários deverão apresentar os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência com CEP. Quem possui o vale transporte eletrônico, o cartão avulso ou a carteira de estudante também deverá apresentá-los. Após o cadastro dos dados, os interessados farão a biometria facial, um registro fotográfico para garantir mais segurança ao sistema.

Serviço

Documentação necessária para o pré-cadastramento e para a apresentação nos pontos de cadastramento

- Usuários em geral:
CPF;
RG;
Comprovante de endereço com CEP.

- Usuários com Vale Transporte Eletrônico ou Avulso:
Toda a documentação relacionada acima mais o número serial (STD) presente no bilhete eletrônico

- Estudantes
Os alunos que não tiverem CPF e RG poderão cadastrar o número do Cadastro Individual do Aluno (CIA), presente na carteira de estudante.

Onde fazer o credenciamento
- Estudantes: em qualquer ponto de credenciamento, inclusive na sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
- Público em geral: em qualquer ponto de credenciamento, exceto na sede da Etufor.
- Clique aqui para ver a tabela com as unidade de atendimento do Cadastro Único