Impasse do Réveillon: Luizianne diz que não faz; Cid corre contra o tempo para a realização da festa

Foto: Montagem/Reprodução por Elon Solon
A quase dez dias para o Réveillon, a festa da virada na capital cearense ainda era um mistério e que a cada dia ia ganhando novos capítulos. Na tarde da última quarta-feira (19), a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, confirmou a não realização do evento, como motivo: o fato de não ser mais prefeita a partir de 2013.

Abaixo alguns trechos da Nota de Esclarecimento divulgada pela Prefeitura:

"A Prefeita Luizianne Lins não se sente legitimada para conduzir uma festa que transcorrerá em meio a uma mudança de gestão"

"Além dos custos financeiros, para se viabilizar sem sobressaltos, o Réveillon depende da ação conjunta de diversos órgãos, que a partir de meia noite do dia 01/01/2013, não estarão mais sob o comando da atual Prefeita, tais como AMC, Guarda Municipal, Etufor, Secretaria Regional II e Emlurb, além das empresas privadas licitadas e a Polícia Militar. Caso haja qualquer transtorno, a Prefeitura não terá como garantir o bem-estar dos participantes do evento"

"Caberá ao próximo gestor avaliar as possibilidades e decidir se, no futuro, o evento poderá ser novamente realizado"

REAÇÃO
Ao saber da decisão da Prefeitura, o governador do Estado, Cid Gomes, lamentou e, disse que apesar do pouco tempo para a organização do evento, "entrará em campo" a partir do dia seguinte para tentar assim, a realização da festa. De acordo com Bismark Maia, Secretário do Turismo do Ceará, a preocupação do governador é em relação as atrações, pois com o pouco tempo que resta, fica difícil encontrar artistas a altura do Réveillon de Fortaleza. Em entrevista ao Jornal O Povo, Bismark disse que já estão sendo feitas negociações com alguns finalistas do reality show The Voice, da Rede Globo.