Calçada da Catedral de Fortaleza e Av. Alberto Nepomuceno são tomadas aos domingos por feirantes

Liam de la Torre | Jornalista
ESPECIAL PARA O CORREDOR DE NOTÍCIAS

Foto: Liam de la Torre
As festas de fim de ano já passaram, mas as vendas aos domingos no centro da cidade, especificamente na calçada da Catedral Metropolitana de Fortaleza e na pista da Avenida Alberto Nepomuceno continuam em alta. Mais de 500 ambulantes comercializam seus produtos em meio a uma confusão de carros e clientes a procura dos melhores preços.

Há menos de um ano, a Prefeitura de Fortaleza proibiu os ambulantes de ocupar a calçada da Catedral (relembre o fato)*. Os mesmos deveriam se mudar para a Praça da Estação, onde já se encontram cerca de 800 camelôs, mas segundo eles a movimentação lá é muito fraca.

Depois da retirada, aos poucos os feirantes foram voltando para a Catedral, mas são tantos que acabam invadindo e expondo seus produtos na pista da Avenida Alberto Nepomuceno e no entorno do Mercado Central. O que complica muito o trânsito no local, com grandes filas de veículos e motoristas estressados com a lentidão.

O prefeito Roberto Cláudio já se comprometeu a encontrar uma solução para o problema. Nos próximos meses, a atual gestão deve apresentar diversas soluções, no que diz respeito a um local fixo para os feirantes e para a liberação dos locais públicos para a população.

(*) Do G1 Ceará