Sem passarela, pedestres arriscam suas vidas para acessar o Centro de Eventos

Liam de la Torre |  jornalista
ESPECIAL PARA O CORREDOR DE NOTÍCIAS

Diariamente moradores, trabalhadores e estudantes universitários precisam atravessar a via, colocando suas vidas em risco. foto: Liam de la Torre
O Centro de Eventos do Ceará recebeu no ultimo final de semana a Super Amostra Nacional de Anime (Sana). O evento atraiu cerca de 40 mil jovens, que participaram de torneios de fantasias, desenhos animados e quadrinhos japoneses. O problema é a falta de acesso ao local para os pedestres, muitos deles se arriscavam a ultrapassar a Avenida Washington Soares, em meio a veículos em alta velocidade.    

A passarela provisória que tinha sido montada para o show da cantora norte-americana Jennifer Lopez, em junho de 2012, foi desmontada no último dia 19 de dezembro, em péssimas condições. A Secretária de Turismo do Estado (Setur) informou que uma passarela definitiva seria construída no local, mas não estimou a previsão do começo das obras.

Os visitantes do Centro de Eventos não são os únicos que sofrem com a falta de acesso ao equipamento. Diariamente moradores, trabalhadores e estudantes universitários precisam atravessar a via, colocando suas vidas em risco.