No Halleluya, Hemoce espera receber 800 doações

Com o espaço ampliado para receber com mais conforto os doadores voluntários durante a realização do Festival Halleluya, evento da Comunidade Católica Shalom que começa nesta quarta (17) e segue até o próximo domingo (21), o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce espera receber 800 doações e cerca de 400 cadastros de medula óssea. Número que supera as 665 doações de sangue e 242 cadastros de medula, no ano passado.

Em todos os dias do Halleluya, o Hemoce realizará coletas das 19h à meia-noite.
foto: Reprodução.

HISTÓRICO
Essa será a 11ª vez que o Hemoce participará do Halleluya, parceria que segue desde 2003 e já mobilizou cerca de 5 mil doadores voluntários.

COMO DOAR?
Quem vai fazer doação deverá levar documento com foto. É preciso também estar bem alimentado. A dica é fazer normalmente as três refeições do dia – café da manhã, almoço e jantar – e um lanche entre as refeições. Adolescentes e jovens que pretendem fazer doações não devem descuidar da boa alimentação. Para doar sangue, além de bem alimentado é necessário estar saudável, ter entre 16 e 67 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade, porém, só podem doar com o consentimento do responsável legal. O termo de consentimento, disponível em toda a hemorrede estadual e no site www.hemoce.ce.gov.br, deve ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, e anexada uma cópia de documento oficial com foto do representante legal.